O Nanoglass é uma tendência na decoração quando o assunto é revestimento de bancadas e pisos. Para quem não sabe, o Nanoglass é um material sintético feito com resina de pó de vidro que passa por um processo tecnológico, resultando em uma textura lisa e homogênia na cor branca.

A beleza é um dos pontos fortes desse material, que tem como vantagem a alta resistência e a durabilidade quando comparada ao mármore e o granito. A sua composição garante a baixa porosidade do material, impedindo a absorção de líquidos, o que evita as manchas nas bancadas.

O seu principal concorrente é o Marmoglass, que comparado a aparência branca e o preço elevado, perde para o Nanoglass. O Marmoglass possui pequenas manchas (não tem a cor tão uniforme). Além disso, o material possui outras opções de cores além do branco. Já o Nanoglass só é encontrado na cor branca.

O preço do Nanoglass varia entre R$900,00 e R$1700,00 o metro quadrado.

Ele pode ser utilizado nas bancadas das cozinhas, em áreas gourmet, nas churrasqueiras, nos banheiros, nas escadas e até como revestimento de paredes ou como pisos.

fonte: Decora Fácil
imagem: bialasiewicz, de envatoelements